Vereadores participam da missa em comemoração ao aniversário de Pirangi.

09/03/2022

A pandemia da Covid-19 impediu a comemoração tradicional do aniversário da cidade, no entanto, a data não passou em branco. Os 87 anos da elevação de Pirangi à categoria de município foram lembrados neste dia 7 de março numa missa solene celebrada pelo frei Everton Leandro Piotto, na Igreja Matriz de Santo Antônio.

Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes os vereadores Eduardo Perles, Elisa de Sarro, Gabriel Rissi Vieira e Itamar Pereira. O presidente do Legislativo, Alessandro Pantalião, não compareceu em razão de problemas de saúde. A solenidade ainda contou com a presença da prefeita Bila Busnardo e diretores da administração municipal.

Conta a história que Pirangi foi elevado à categoria de município em 7 de março de 1935, desmembrado de Jaboticabal e constituído de três Distritos de Paz: Pirangi, Vila Paraíso (antiga Irupi, hoje Paraíso) e Vila Albuquerque (hoje  Embaúba).