Vereadores manifestam apoio ao pagamento do novo piso aos profissionais da enfermagem.

16/11/2022

A Câmara de Pirangi aprovou por unanimidade na sessão ordinária deste dia 8 de novembro, a moção de apoio aos profissionais da enfermagem quanto ao pagamento do novo piso salarial nacional. A proposição é de autoria dos vereadores Alessandro Pantalião, DJ Bolinha, Eduardo Perles e Eliane Taxiotti.
O documento reconhece a urgência da aplicação do piso. A lei que institui o novo piso salarial nacional dos profissionais da enfermagem já foi aprovada e está em vigor desde o dia 5 de agosto, no entanto, sua implementação segue suspensa até decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

A moção destaca a importância do profissional de enfermagem no âmbito dos serviços de saúde, sobretudo na prevenção, manutenção e recuperação da saúde dos cidadãos, além de ser imprescindível para a recuperação do paciente em todas as fases do diagnóstico clínico.

Em outro trecho da moção, os vereadores mencionam que os profissionais da enfermagem também exercem papel fundamental no enfrentamento à pandemia da Covid-19 e no funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira abaixo a moção de apoio na íntegra.