Vereadores elogiam ação ambiental.

29/04/2022

Os vereadores de Pirangi elogiaram a ação ambiental realizada pelos adolescentes do Craj (Centro de Referência e Apoio a Juventude) em parceria com a prefeitura durante a sessão ordinária da Câmara Municipal que aconteceu no último dia 26 de abril. O trabalho consistiu no plantio de mudas de flores no canteiro central da Avenida da Saudade, visando colorir e embelezar ainda mais a cidade.

A preservação ambiental no município já foi tema de projetos de lei na Câmara Municipal. Uma das propostas, de autoria dos vereadores Alessandro Pantalião, Eduardo Perles, Gabriel Rissi Vieira, Itamar Pereira e professor Lucas dos Santos, prevê incentivo ao reflorestamento, através da doação de mudas de árvores exóticas e nativas aos produtores rurais do município.

No início do ano, o presidente da Câmara, Alessandro Pantalião, conseguiu 150 mudas de árvores junto a Usina Nardini para atender a demanda inicial do projeto. O agricultor ou produtor rural interessado em participar do programa deve procurar o departamento de Meio Ambiente na sede da Prefeitura Municipal, para realizar o cadastro e receber as orientações técnicas.