Vereadores de Pirangi participam do anúncio da nova Tabela SUS Paulista.

11/09/2023

O governo de São Paulo anunciou, no dia 28 de agosto, a nova Tabela SUS Paulista. A iniciativa, liderada pela Secretaria de Estado da Saúde, vai complementar os valores repassados pelo Ministério da Saúde, beneficiando Santas Casas e hospitais filantrópicos e autárquicos em todas as regiões do estado.

Além do governador Tarcísio de Freitas, a cerimônia no Palácio dos Bandeirantes reuniu secretários de Estado, deputados estaduais, autoridades municipais e gestores de Saúde. Na oportunidade, os vereadores Alessandro Pantalião e José Vinícius estiveram presentes no evento e aproveitaram para entender melhor o programa que beneficia o Hospital José Pirondi.

A prefeita Bila Busnardo; a diretora de Administração, Célia Pironi Andrade; o diretor executivo da Organização Social de Saúde Pirangi, João de Sarro; e a gestora de convênios da OSS, Michela Buck, também marcaram presença.

Essa medida tenta reduzir filas de espera por procedimentos no sistema público, porém, o texto ainda será enviado à Assembleia Legislativa para que entre em vigor no orçamento de 2024. A Tabela SUS Paulista irá complementar com recursos próprios, do tesouro estadual, a tabela SUS em todos os procedimentos hospitalares.

Os vereadores parabenizaram o governo do Estado pela nova Tabela do SUS Paulista. Segundo eles, além de contribuir para a sustentabilidade financeira das instituições, a iniciativa terá impacto direto na qualidade dos serviços prestados à população. “A saúde de Pirangi que é referência na região vai melhorar ainda mais com essa complementação de repasse”, afirmam.