Vereadores de Pirangi comemoram pagamento complementar a profissionais da enfermagem.

15/09/2023

Tem notícia boa para os profissionais da enfermagem de Pirangi. O Ministério da Saúde efetuou o primeiro repasse do recurso complementar para o município efetivar o pagamento do piso nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. O pagamento é referente a quatro parcelas - maio, junho, julho e agosto.

A Câmara Municipal aprovou, no último dia 12 de setembro, projeto de lei que autoriza a Prefeitura a realizar esses pagamentos de assistência financeira complementar aos profissionais da enfermagem.

“Estamos muito felizes por essa conquista. Lutamos por isso juntamente com a categoria e agora os frutos serão colhidos”, celebrou o vereador e técnico de enfermagem Alessandro Pantalião. Em sua opinião, a iniciativa é um reconhecimento merecido para a luta incansável dessa categoria essencial para o sistema de saúde. “Quero reforçar o meu compromisso com a categoria da Saúde e meu apoio incondicional a luta pelos seus direitos”, acrescentou.

Pantalião ressaltou ainda a disponibilidade do Executivo no atendimento às suas solicitações. Ele, juntamente com o presidente do Legislativo, Eduardo Perles, as vereadoras Eliane Taxiotti e Elisa de Sarro e o vereador José Vinícius se reuniram com a prefeita Angela Maria Busnardo (Bila), o vice-prefeito Dr. Otávio Scardelato e o secretário municipal de Saúde, Relton Uilian Ardengue, e reforçaram o compromisso em continuar lutando por melhores condições de trabalho e salários justos para a enfermagem.