Vereadores de Pirangi aprovam dia para colecionadores, atiradores e caçadores.

13/05/2022

A Câmara Municipal de Pirangi aprovou, por unanimidade, projeto de lei que reconhece no município o dia 9 de julho, como Dia dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CAC’s). A proposta é dos vereadores Pantalião, DJ Bolinha e Eduardo Perles. Além de transformar o dia numa data comemorativa, o projeto tem como objetivo reconhecer o risco da atividade e a ameaça à integridade física dos CAC’s no município.

Os parlamentares destacam que atualmente os colecionadores, atiradores e caçadores têm apenas direito aos meios de autodefesa nos deslocamentos entre os locais de guarda autorizados e os de treinamento, instrução, competição, manutenção, exposição, caça ou abate. “Assim, não há qualquer salvaguarda a sua integridade física fora destes deslocamentos previstos”, ressaltam os vereadores.

Vale lembrar que no dia 9 de julho é feriado estadual. Nele se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932.