Vereadores anunciam conquistas de emendas parlamentares para Pirangi.

25/02/2022

Boa notícia! Os vereadores de Pirangi anunciaram a conquista de emendas parlamentares obtidas junto aos deputados estaduais e federais, contemplando principalmente a área da saúde e entidades como o Hospital José Pirondi, Apae e Craj. Somados os valores conquistados resultam em R$ 2 milhões para investimentos no município.

O presidente da Câmara, Alessandro Pantalião, anunciou emenda do deputado federal Nilto Tatto (PT) que atendeu a um pedido seu, feito em conjunto com o vereador Gabriel Rissi Vieira, e destinou R$ 100 mil para área da saúde. Também foi anunciada pelo vereador Pantalião outra verba de R$ 100 mil, para o Hospital José Pirondi, destinada pelo deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos) que atendeu um pedido feito por ele, juntamente com os vereadores Eduardo Perles, Gabriel Rissi Vieira, Eliane Taxiotti e Elisa de Sarro.

Outra conquista dos vereadores Pantalião, Eduardo e Gabriel foi junto da deputada estadual Márcia Lia (PT) que viabilizou R$ 100 mil para o Craj. O presidente do Legislativo anunciou ainda a entrada de R$ 170 mil nos cofres do município, resultado de emenda parlamentar da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) destinada à área da saúde. O valor total se divide em R$ 150 mil para reforma do Centro de Fisioterapia e outros R$ 20 mil confirmados para aquisição de aparelho de gasometria.

O vereador Gabriel Rissi Vieira conseguiu mais R$ 120 mil, com a deputada Delegada Graciela (PL), para aquisição de uma ambulância e R$ 100 mil, com o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), para área da saúde, além de R$ 50 mil, com o deputado Delegado Bruno Lima (PSL), para ações voltadas ao bem-estar animal.

A vereadora Eliane Taxiotti comunicou a conquista de uma emenda parlamentar do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), no valor de R$ 200 mil, para área da saúde. O vereador Eduardo Perles informou a conquista de R$ 280 mil para aquisição de veículo, tipo van. Os recursos foram intermediados através do deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB). A vereadora Elisa de Sarro viabilizou uma emenda parlamentar junto ao deputado estadual Campos Machado (Avante), no valor de R$ 150 mil, visando a aquisição de equipamentos para a área da saúde.

Os vereadores professor Lucas dos Santos e Eder José dos Santos (DJ Bolinha) anunciaram a vinda de R$ 50 mil. O recurso proveniente de emenda parlamentar será destinado para Apae de Pirangi e foi conquistado junto a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL). Professor Lucas, juntamente com os vereadores Itamar Pereira, DJ Bolinha, Eliane Taxiotti e o ex-vereador Fábio Cola, conseguiram R$ 150 mil para aquisição de uma ambulância e outra verba de R$ 100 mil para Apae, junto aos deputados Rafael Silva (estadual) e Ricardo Silva (federal) - ambos PSB. Ele conseguiu também, junto ao deputado federal Samuel Moreira (PSDB), emenda parlamentar, no valor de R$ 130 mil, destinada para a área da saúde.

Já o vereador Paulo Roberto Magalhães conseguiu R$ 200 mil para o Hospital José Pirondi. O montante é oriundo de emenda parlamentar obtida junto ao deputado federal Vicentinho (PT).

Para o presidente do Legislativo, a vinda desses recursos contribuirá muito para o município. “Esse é o resultado da nossa constante busca por emendas e recursos, temos muito a fazer e devagarinho alcançamos essas conquistas para o nosso município. Parabenizo todos os vereadores pelo empenho e agradeço a colaboração dos deputados e deputadas em atender nossos pedidos”, disse Pantalião, que concluiu dizendo “devemos agradecer e retribuir a cada um destes deputados o trabalho feito por nós”.