Vereadores acompanham visita do secretário da Agricultura do Estado ao Frango Gonzalez.

18/03/2022

Os vereadores Alessandro Pantalião (presidente da Câmara Municipal), Eduardo Perles, Eliane Taxiotti, Gabriel Rissi Vieira, professor Lucas dos Santos e Itamar Pereira acompanharam a visita do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, à empresa Frango Gonzalez, no último dia 18 de março.

Durante o encontro, o secretário Itamar conheceu as instalações e a rotina de produção do Grupo Gonzalez e anunciou aos presentes a publicação de portaria do Ministério da Agricultura que reconhece a equivalência do Serviço de Inspeção Estadual de São Paulo (Sisp), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA).

Esse reconhecimento, além de corrigir algumas distorções, possibilita que os produtos fiscalizados pelo Serviço de Inspeção de São Paulo, como os produzidos pela Gonzalez, possam ser comercializados em todo o país, aumentando a competitividade do produto paulista, explicou o secretário Itamar.

O Frango Gonzalez emprega mais de 600 pessoas e processa quase 150 toneladas de produtos diariamente.