Vereador participa de evento de lançamento da Frente Parlamentar do Cooperativismo.

15/08/2023

O vereador de Pirangi, professor Lucas dos Santos, participou no dia 10 de agosto do lançamento da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista da Assembleia Legislativa. Ele foi convidado pelo suplente de deputado estadual Fernando Galvão, conhecido como uma grande liderança da região.

Na ocasião, professor Lucas aproveitou o encontro com o presidente da Alesp, André do Prado, deputados estaduais e prefeitos da região, além de representantes de cooperativas e associações do Estado de São Paulo para pedir apoio para implantação da cooperativa de catadores de materiais recicláveis em Pirangi.

O objetivo da Frencoop-SP é fortalecer e garantir o trabalho de cooperativas das mais diversas áreas do Estado. Segundo a Ocesp (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo), existem mais de mil cooperativas em atividade, atuando nos mais diversos ramos da sociedade, como Agronegócio, Saúde, Educação, Habitação e outros.