Suplente toma posse na Câmara Mirim.

20/09/2022

A Câmara Municipal de Pirangi promoveu, no último dia 16 deste mês, a sessão mirim do mês de setembro. Durante a reunião, que contou com a presença do vereador Eduardo Perles, os vereadores mirins receberam uma nova colega. Sophia Gabrielli da Silva Magi, aluna do 8º ano da escola estadual Maestro Villa Lobos, que assumiu o lugar da ex-vereadora mirim Juliana Gabrieli Jesus Henrique.

O vereador Eduardo Perles deu as boas-vindas a jovem legisladora e elogiou o trabalho dos mirins. Na mesma sessão, Sophia também foi eleita a nova presidente da Câmara Mirim, cargo que ficou vago após a renúncia de Juliana. Ela obteve sete votos.

O projeto, que existe desde 2012, havia sido paralisado temporariamente, devido à pandemia, mas retornou esse ano por decisão do presidente da Câmara, Alessandro Pantalião. Este ano, o programa chega à sua quinta edição.

Tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira.