Solenidade de posse da Câmara Mirim.

21/03/2016

Legislatura 2016-2018

No dia 21 de março, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Pirangi Sessão Solene de diplomação e posse do Vereadores Mirins eleitos no pleito do dia 10 de março realizado entre os alunos da Escola Estadual Maestro Villa Lobos.

Fizeram o juramento e foram empossados para dois anos de mandato nove jovens; alunos do 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental, que possuem entre 11 anos a 14 anos de idade. Receberam homenagens os Vereadores Mirins que se encerraram os seus mandatos.

Foram diplomados e empossados os seguintes Vereadores Mirins: Kennedy Eduardo Sanches, Guilherme Henrique Mendes Marias, Flauana Ellem Pereira dos Santos, Samuel de Campos Carózio, Ana Carolina de Oliveira, Bruno Piteli Ficher, Vitor Henrique Ciarlo Botacin, Lívia Maria Nunes e Valéria dos Santos Barbosa.

O objetivo do projeto é despertar a consciência da cidadania e responsabilidade social entre os jovens.

A solenidade contou com a presença de autoridades de nossa cidade, diretores e professores da Escola Estadual Maestro Villa Lobos e familiares dos alunos.

A Câmara Mirim foi criada, em 2012, através de projeto do então vereador Pedro Fantasia e conta com a participação efetiva de alunos da escola estadual Maestro Villa Lobos.

A solenidade também marcou a despedida dos vereadores mirins da legislatura anterior que destacaram os aprendizados que tiveram ao longo do mandato.

A primeira sessão ordinária da nova Câmara Mirim será realizada no dia 15 de abril.