Saúde ganha reforço com verbas conquistadas pelos vereadores.

31/08/2022

A população que depende dos serviços públicos de saúde no município de Pirangi tem mais uma razão para comemorar.

Após o início da obra de reforma e adequação do centro de fisioterapia, com verba conquistada pelos vereadores Alessandro Pantalião, Eduardo Perles, Eliane Taxiotti, Elisa de Sarro e Gabriel Rissi Vieira, junto a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), os parlamentares anunciaram novo reforço para aquisição de veículos, equipamentos e materiais permanentes e para assistência hospitalar e ambulatorial.

Juntas, as verbas conquistadas pelos vereadores somam R$ 680 mil. A aplicação dos recursos obtidos está no projeto de abertura de crédito suplementar aprovado na Câmara Municipal no último dia 23 de agosto.
O vereador Gabriel Rissi Vieira conseguiu recursos por meio de duas emendas, uma do deputado federal Nilto Tatto (PT), conquistada em conjunto com o presidente do Legislativo, Alessandro Pantalião, e outra do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade). São R$ 150 mil e R$ 100 mil, respectivamente. Ambas para ações na área da saúde.

Ainda para a área da saúde, o vereador Eduardo Perles, por meio de um trabalho em parceria com a prefeita Angela Maria Busnardo (Bila), conseguiu uma verba no valor de R$ 280 mil. A destinação dos recursos foi feita pelo deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB).

O vereador professor Lucas dos Santos conquistou R$ 100 mil para o investimento no custeio da saúde pública de Pirangi. O recurso foi obtido através de emenda apresentada pelo deputado federal Ricardo Silva (PSD).
O vereador Itamar Pereira também conseguiu verbas. A pedido do parlamentar, o deputado federal Baleia Rossi (MDB) fez emenda ao Orçamento Geral da União no valor de R$ 50 mil. O valor será destinado a custeio da área da Saúde.