Pirangi passa a ter CEP por rua.

04/05/2023

Desde 2 de maio, o município de Pirangi ganhou CEP (Código de Endereçamento Postal) específico por logradouro, ou seja, cada quadra, rua, avenida, rua, travessa praça, conta com CEP individual, substituindo o CEP genérico 15820-000, usado anteriormente para a cidade toda. A área rural também contará com CEP específico.

O CEP é um dos recursos que os Correios utilizam para otimizar o encaminhamento e a distribuição de correspondências (envelopes e encomendas). Recomenda-se que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que este seja atualizado e passe a utilizar o CEP específico do seu endereço. No caso de novos cadastros, será necessário fornecer o novo CEP.

 

A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na cidade. O sistema permite também que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos. 

 

Para o presidente da Câmara, vereador Eduardo Perles, a implantação do CEP específico, a distribuição vai ganhar agilidade. “Essa é uma medida que ajuda na organização da cidade. Entre as vantagens deste novo modelo está a agilidade na separação das correspondências por logradouro, medida que facilita a rotina dos Correios e torna a entrega para os munícipes mais ágil, além de facilitar a prestação de diversos serviços”, destaca. 

 

Veja a relação abaixo de CEP dos logradouros de Pirangi:

 

Tabela CEP - Pirangi SP