Paço Municipal ganha novo nome.

10/06/2022

Por iniciativa de todos os vereadores de Pirangi, o Paço Municipal, edifício que abriga a sede do governo municipal ganhou um novo nome, passando a se chamar Deocrécio Luiz Albani. A lei que dispõe sobre a alteração da nomenclatura do Paço foi aprovada na Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Angela Maria Busnardo (Bila).

Além de ter sido vereador e vice-prefeito, Deocrécio foi servidor público municipal por 43 anos. A lei estabelece que “o Poder Executivo cuidará do emplacamento do local, prestando as homenagens que se fizerem necessárias, procedendo todos os registros e fazendo-se as comunicações aos órgãos públicos municipais, estaduais e federais”.

Deocrécio Luiz Albani - Deocrécio foi servidor público municipal por 43 anos, tendo sido nomeado em 16 de novembro de 1971 ao cargo de almoxarife e, diante de sua extrema competência e eficiência, assumiu em 1998 a função de Diretor de Administração, a qual exerceu com maestria até 1º de dezembro de 2014, quando se aposentou.

Além disso, Deocrécio também foi vereador nos anos de 1977 a 1982 e vice-prefeito nos anos de 1993 a 1996, tendo contribuído grandemente com o desenvolvimento e progresso do município. Também atuou como diretor do Centro Comunitário Laudo Natel (Bacanão) e do Centro de Referência e Apoio a Juventude (Craj).
Mesmo aposentado, Deocrécio nunca deixou de trabalhar, tendo sido nomeado presidente do Conselho de Administração da Associação Beneficente de Pirangi, entidade mantenedora do Hospital José Pirondi, em 12 de junho de 2017, função que exerceu até seus últimos dias de vida.