Lei aprovada pela Câmara de Pirangi prevê entrega de remédios em casa.

17/02/2023

Projeto do vereador Paulão beneficia idosos, deficientes e gestantes.

Em Pirangi, idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência e gestantes a partir do sétimo mês de gravidez terão direito a receber, em casa, medicamentos de uso contínuo fornecidos pelo poder público municipal. A nova norma é oriunda do projeto de lei legislativo, de autoria do vereador Paulo Magalhães, e foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

Segundo o texto, os pacientes interessados na obtenção do benefício deverão se cadastrar junto a Diretoria Municipal de Saúde. A Prefeitura de Pirangi deve regulamentar a lei em até 90 dias.

Segundo o autor, vereador Paulão, o objetivo da proposta é desafogar as unidades de saúde do município, além de proporcionar comodidade aos pacientes, geralmente já debilitados por conta dos problemas de saúde que desencadearam o tratamento, como hipertensão e diabetes. Ele lembra que caberá à administração municipal regulamentar a maneira de realizar a entrega e fazer o devido controle.