LDO 2024 é apresentada e discutida em audiência pública na Câmara.

26/06/2023

Uma au­diência pública de apre­sen­tação e discussão do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi realizada na Câ­mara Municipal de Pirangi, no último dia 22 de junho. A LDO estabelece as metas e prio­ridades para o exercício fi­nanceiro seguinte e orienta a ela­boração da Lei Orçamentária Anual, previsto para ocorrer no segundo semestre.

O encontro contou com a presença do presidente da Câmara, Eduardo Perles, e dos vereadores Éder José dos Santos (DJ Bolinha),  professor Lucas dos Santos - ambos integrantes da Comissão Permanente de Economia, Planejamento, Orçamento, Finanças, Serviços, Meio Ambiente e Obras Públicas), Alessandro Pantalião, Gabriel Rissi Vieira, Itamar Pereira e Luiz Carlos de Moraes Júnior (Titi).

Durante a audiência, o con­sultor Ronaldo Bessa apresen­tou e explanou os detalhes da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024. A LDO é uma das três leis de iniciativa do Poder Executivo, que são estruturantes para orçamento e finanças da administração municipal. Além da LDO, há o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Foto: Leonardo Graciano