Encontro com o Presidente do TJ Agiliza vinda do Foro Distrital

20/06/2007

Os Vereadores João Gonçalves de Sarro, Sidney Z. Vidotti, Rejane Apª.  Gabriel e Pedro J. Fernandes estiveram em São Paulo na companhia do  Prefeito e do Vice-Prefeito Municipal, onde se reuniram com o  presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o  desembargador Celso Luiz Limongi, no ultimo dia 19 de junho, para  discutir a instalação do Foro Distrital em Pirangi. O deputado estadual  Luis Carlos Godim acompanhou a comitiva pirangiense que ainda contou  com a presença do advogado Marcio Momenti.

O vereadores presenciaram o prefeito Luiz Carlos endossando formalmente  a nescessidade da criação de um foro no município para agilizar o  julgamento dos processos e frisou que a iniciativa atende uma antiga  reivindicação dos moradores de Pirangi que precisam se deslocar até  Monte Alto para terem acesso à prestação juridicional. Afirmando que o  Foro Distrital facilitará a distribuição da Justiça aos cidadãos. "Além  de proporcionar um melhor atendimento á população, a instalação do Foro  significa desenvolvimento do municipío e culminará no desafogamento do  Poder Judiciário de Monte Alto", ressaltaram.

A implantação da Vara Distrital foi aprovada e a lei de criação foi  sancionada em março de 2006 pelo então governador Geraldo Alckimin. A  expectativa das autoridades é a instalação ainda este ano, embora nada  relacionado a data ficou acertado no encontro. O Foro funcionará no  prédio da Prefeitura Municipal que mudará de endereço. Uma equipe  técnica será encaminhada á cidade para vistoriar o local.

As autoridades ainda destacam a respectividade no Palácio da Justiça e  enalteceram o comportamento do presidente Celso Limongi. "Ele nos deu  total atenção, foi cordial e mostrou ser uma pessoa do bem que vem  lutando bravamente para oferecer um serviço digno á sociedade.

"Exemplar e inexcedivel desembargador, revela-se um guardião da Justiça  por vocação, sendo merecedor do cargo que ocupa completaram.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Pirangi - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.