Emendas impositivas da Câmara de Pirangi beneficiam hospital e mais seis entidades.

27/12/2022

Os vereadores aprovaram, no último dia 13 de dezembro, o orçamento municipal com sete emendas impositivas. No total, as emendas apresentadas em conjunto pelos parlamentares somam mais de R$ 510 mil, beneficiando o Hospital José Pirondi e mais seis entidades assistenciais do município.

A emenda impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições. Essa é a segunda vez que os parlamentares tiveram essa ferramenta na execução do orçamento municipal.

A norma foi implementada no ano passado, por iniciativa do vereador Alessandro Pantalião com coautoria dos vereadores Eduardo Perles, Elisa de Sarro e Gabriel Rissi Vieira. Esses recursos de emendas impositivas obrigatoriamente, por lei, o executivo terá que realizar.

Confira abaixo a destinação das emendas e seus respectivos valores:

• Associação Beneficente de Pirangi .................................. R$ 256 mil

• Recanto Santa Rita de Cássia ........................................... R$ 71 mil

• Centro de Referência e Apoio a Juventude (Craj) ............ R$ 104 mil

• Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) .. R$ 53 mil

• Associação Espírita Fé e Amor de Pirangi ....................... R$ 10 mil

• Associação Antialcoólica de Pirangi ................................ R$ 6.157,71

• Associação Comitiva Trupica Mais não Cai de Pirangi ... R$ 11 mil

Foto: Leonardo Graciano