Conheça os serviços que a Câmara oferece para a população.

28/03/2024

A Câmara Municipal de Pirangi, buscando uma interatividade com a comunidade, mantém dois importantes serviços para dialogar e prestar informações sobre o trabalho dos vereadores e das vereadoras: a Ouvidoria do Legislativo e o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). Os dois podem ser acessados pelo site da edilidade (http://www.camarapirangi.sp.gov.br), via telefone (17) 3386-1289 ou pessoalmente na sede do Legislativo.

A Ouvidoria da Câmara Municipal é um canal aberto para o recebimento de sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e quaisquer outros encaminhamentos da sociedade, colaborando para a transparência das ações. O prazo máximo de resposta é de 10 dias. A Ouvidoria responde ainda pelas demandas enviadas ao Legislativo municipal com base na Lei de Acesso à Informação (LAI).

Já o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) é exclusivo para a solicitação de informações com base na Lei de Acesso à Informação. Com o SIC, qualquer pessoa física ou jurídica poderá, de forma simples, solicitar informações, acompanhar, com o número do protocolo, a tramitação do pedido e o prazo de resposta. Tudo isso no próprio site. O serviço também está disponível para atendimento presencial.