Composição da Câmara Mirim de Pirangi é alterada pela 2ª vez.

24/02/2023

A Câmara Municipal de Pirangi promoveu, no dia 17 de fevereiro, a primeira sessão mirim de 2023 com mudança na composição. Durante a reunião, que contou com a presença do presidente do Legislativo pirangiense, vereador Eduardo Perles, tomou posse a nova vereadora mirim Bianca Mendes Marias. Ela assumiu o lugar da ex-vereadora mirim Melissa Trentin Cruz. O presidente da Casa, Eduardo Perles, deu as boas-vindas à jovem legisladora e elogiou o trabalho dos mirins.

Essa alteração na composição da Câmara Mirim é a segunda nesta legislatura. Em setembro do ano passado, Sophia Gabrielli da Silva Magi assumiu em decorrência da renúncia da titular Juliana Gabrieli Jesus Henrique.
Em sua quinta edição, o projeto iniciou no ano de 2012 e retornou no ano passado, após suspensão temporária devido à pandemia da Covid-19. Tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

As sessões ordinárias da Câmara Mirim ocorrem toda terceira sexta-feira de cada mês, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal, e são transmitidas ao vivo pelo canal TV Câmara, disponível no site do Poder Legislativo.

Fotos: Leonardo Graciano