Câmara realiza sessão solene para entrega de títulos de Cidadania e de Honra ao Mérito.

16/12/2022

A Câmara Municipal de Pirangi realizou nesta sexta-feira (16) uma solenidade para a entrega de dois títulos de Cidadania e seis títulos de Honra ao Mérito. A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Casa, Alessandro Pantalião, e contou com a presença dos vereadores DJ Bolinha, Eduardo Perles, Eliane Taxiotti, Elisa de Sarro, Itamar Pereira, professor Lucas dos Santos e Paulo Magalhães.

A prefeita Angela Maria Busnardo (Bila) e o vice-prefeito Dr. Otávio Scardelato, além de familiares e amigos dos homenageados, também estiveram presentes prestigiando o evento.  Os homenageados com o título de Cidadão Pirangiense foram o cabo da Polícia Militar Rogério Rui Bueno e o médico Dr. Álvaro Augusto Trigo, ambos de autoria do vereador Alessandro Pantalião.

Receberam títulos de Honra ao Mérito o sargento da Polícia Militar Márcio Leandro Garcia, os médicos Dra. Karina Scardelato e Silva, Dr. Jairo Augusto Perles e Dra. Rosangela Buck e a técnica de enfermagem Benedita Teresa Domingues Piveta, também idealizados pelo vereador Pantalião.

Ainda integra o grupo de homenageados, Suimar da Silva, mais conhecido como Chico, que recebeu o Título de Honra ao Mérito, por iniciativa do vereador Paulo Magalhães (Paulão).

A indicação dos vereadores é feita através de um projeto de Decreto Legislativo, analisado e votado pelo Plenário. Todas as proposições, que é uma forma do Poder Legislativo reconhecer nos homenageados o trabalho e a dedicação em favor do município, foram aprovadas por unanimidade.

Durante a solenidade, vereadores, prefeita e vice-prefeito ocuparam a tribuna para parabenizar os homenageados e afirmaram que todos são merecedores dos títulos recebidos. Após receber a homenagem, os agraciados manifestaram gratidão pelo reconhecimento do trabalho prestado à população.