Câmara Municipal empossa nova Câmara Mirim para o Mandato 2018-2020.

23/03/2018

A Câmara Municipal de Pirangi realizou, neste dia 19 de março, a posse dos novos Vereadores Mirins. Após as eleições realizadas na Escola Maestro Vila Lobos, no dia 02 de março, as crianças eleitas foram diplomadas e prestaram juramento.

A Câmara Mirim é composta por alunos do 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental da Escola Maestro Villa Lobos.

Os novos Vereadores Mirins são Afonso Miguel Panzeri Costa, Ashley Emanueli Ribeiro, Cibelly Barbosa Martins, Gabriel Norberto Geromel Marino, Geovana Gonçalves Damasceno, Isabela Silva, Larissa Fonseca, Ludmila Braga Carareto e Mariana Chaves da Cruz.

A Sala de Sessões ficou cheia durante a Sessão Solene, que contou com a presença de autoridades do município, familiares dos eleitos, professores e convidados. A cerimônia foi dirigida pela Presidente Angela Busnardo e contou com a presença dos demais vereadores. O prefeito Luiz Carlos de Moraes prestigiou o evento.

Neste evento ficou marcada também a despedida dos Vereadores Mirins da Legislatura anterior.

A Câmara Mirim foi criada por um projeto de lei de iniciativa do ex-vereador Pedro José Guirado (Pedro Fantasia) com a finalidade de despertar o exercício da cidadania e o espírito cívico dos jovens, além de aproximar o Poder Legislativo da população. Outro objetivo da Câmara Mirim é promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo aos estudantes compreenderem o papel do Legislativo no contexto social em que vivem, contribuindo para formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade.