Câmara Mirim realiza sua última sessão.

16/02/2024

O plenário da Câmara Municipal de Pirangi recebeu, no último dia 16 de fevereiro, a última sessão ordinária da atual legislatura do Programa Câmara Mirim, que reúne estudantes do 6º ao 8º ano do ensino fundamental. Os vereadores mirins que concluíram o mandato foram empossados em maio de 2022. Durante o mandato foram promovidas 16 sessões ordinárias.

A reunião de despedida foi prestigiada pelo presidente do Legislativo, vereador Eduardo Perles, que fez uso da tribuna na sessão para parabenizar os vereadores mirins pelo trabalho. Os vereadores Alessandro Pantalião e José Vinícius também marcaram presença. Por fim, os vereadores mirins receberam uma lembrança de gratificação pela atuação de cada um durante o mandato.

O projeto, que existe desde 2012, havia sido paralisado temporariamente devido a pandemia, retornando em 2022 para sua quinta edição. Além de possibilitar aos alunos a oportunidade de vivenciarem, na prática, as atividades legislativas, o projeto estimula a consciência política ainda na adolescência e promove ações de cidadania.