Câmara Mirim realiza primeira sessão ordinária nesta sexta-feira.

19/05/2022

A Câmara Mirim de Pirangi vai realizar, nesta sexta-feira (20), a primeira sessão ordinária da nova legislatura 2022-2024. A reunião acontecerá às 14 horas, no plenário do Poder Legislativo municipal. Os parlamentares mirins já poderão começar a apresentar seus requerimentos e demais proposições.

Os nove vereadores mirins, todos estudantes da escola estadual Maestro Villa Lobos foram diplomados e empossados em solenidade realizada na Câmara Municipal de Pirangi, no último dia 6 de maio. Assim como a Câmara dos adultos, os vereadores mirins podem propor leis, requerimentos, moções e indicações, e  também possuem um Regimento Interno. Os jovens parlamentares se reúnem mensalmente, na Câmara Municipal, com as mesmas regras das sessões adultas.

O projeto tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da  sociedade brasileira.

De autoria do então vereador Pedro José Guirado, o Pedro Fantasia, o projeto existe desde 2012 e estava paralisado temporariamente, devido à pandemia, mas retornou esse ano por decisão do presidente Alessandro Júnior Pantalião. O programa chega à sua quinta edição.