Câmara homenageia Nelson Carareto

30/11/2008

Proposta aprovada denomina o Palco de Eventos, localizado na praça Barão do Rio Branco, com o nome do ex-vereador

Nelson Aparecido Carareto foi indicado para denominar o Palco de  Eventos localizado na praça Barão do Rio Branco (também conhecida como  praça de São Benedito), por iniciativa do vereador Sidney Zósimo  Vidotti. O projeto de lei que autoriza a denominação foi aprovado por  unanimidade pela Câmara Municipal.
A importância de eternizar nomes significativos para a história de  Pirangi foi ressaltada por Vidotti. “Nelson foi um exemplo de homem,  colaborando sempre com a comunidade”, afirmou o vereador. Em sua  opinião, a proposta visa resgatar a lembrança daquele que prestou  relevantes serviços à comunidade, e representou os munícipes durante  quatro mandatos.
O homenageado era casado com Laura Maria Braga e pai de Nelson, Márcio  e Evandro. Faleceu em 4 de dezembro de 2007, aos 61 anos de idade e  durante toda sua vida só fez o bem. Exerceu a profissão de farmacêutico  por 36 anos, foi vereador por três gestões e vice-prefeito no período  de 1983 a 88.
Na justificativa que acompanha o projeto de lei, Vidotti cita “além de  sempre fazer o bem para população, cuidava dos animais de rua e da  saúde de toda população pirangiense com muito amor e carinho. Viveu  seus últimos anos junto a sua família, sempre zelando por seus clientes  e amigos, deixando um exemplo de ser humano bondoso, solidário com  todos, sem nenhuma distinção”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Pirangi - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.