Câmara elege Mesa Diretora para 2023.

14/12/2022

Os vereadores da Câmara Municipal de Pirangi elegeram nesta terça-feira (13) a nova Mesa Diretora para o ano de 2023. Os vereadores eleitos para os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segundo secretário assumem em 1º de janeiro.

Para a presidência da Câmara, foi eleito o vereador Eduardo Henrique dos Santos Perles, com sete votos. O vereador Itamar Aparecido Inocêncio Pereira, que também concorreu ao cargo, obteve dois votos.

Já para a vice-presidência, o escolhido foi o vereador Éder José dos Santos (DJ Bolinha), também com sete votos, sendo reeleito para a função. O vereador Lucas Henrique Francisco Costa dos Santos, que também concorreu ao cargo, teve dois votos.

Para o cargo de primeiro secretário, o único candidato que concorreu foi o vereador Alessandro Júnior Pantalião, eleito com nove votos. Ele é o atual presidente da Casa, cujo mandato se encerra no dia 31 de dezembro.

Por fim, também houve candidatura única para a função de segundo secretário. A escolhida foi a vereadora Eliane Taxiotti, reeleita com nove votos.

Além da Mesa Diretora, os vereadores definiram também as Comissões Permanentes para o próximo ano. Confira abaixo:

- Comissão de Constituição, Justiça, Redação, Saúde, Higiene, Assistência e Promoção Social, Educação e Cultura

Presidente - Alessandro Júnior Pantalião

Membro - Eliane Taxiotti

Membro - Itamar Aparecido Inocêncio Pereira

- Comissão de Economia, Planejamento, Orçamento, Finanças, Serviços, Meio Ambiente e Obras Públicas

Presidente - Éder José dos Santos

Membro - Lucas Henrique Francisco Costa dos Santos

Membro - Elisa Helena Rossi de Sarro

- Comissão de Ética e Decoro Parlamentar

Presidente - Eliane Taxiotti

Membro - Alessandro Júnior Pantalião