Câmara de Pirangi realiza audiência para discutir orçamento de 2024.

13/11/2023

A Câmara de Pirangi realizou, na última quinta-feira, 9 de novembro, uma audiência pública para discutir o orçamento do município para 2024. A audiência foi convocada pelo presidente Eduardo Perles, em conjunto com a Comissão Permanente de Economia, Planejamento, Orçamento, Finanças, Serviços, Meio Ambiente e Obras Públicas da Casa, composta pelos vereadores Luiz Carlos de Moraes Júnior (Titi), professor Lucas dos Santos e Elisa de Sarro. Ao longo da audiência, o con­sultor Ronaldo Bessa apresen­tou detalhes do orçamento e sanou dúvidas da Câmara.

A proposta encaminhada ao Legislativo pela prefeitura prevê R$ 61 milhões para o orçamento de 2024, aumento de 9% em relação aos R$ 55 milhões previstos na lei orçamentária deste ano. As duas áreas que contam com mais recursos são saúde e educação.

Em emendas impositivas - instrumentos pelos quais os vereadores podem apresentar emendas à lei orçamentária, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições - os recursos somarão R$ 620,9 mil em 2024. Ao menos a metade deve ser destinada para ações e serviços públicos de saúde.

Foto: Leonardo Graciano