Câmara de Pirangi instala sistema de energia solar.

11/10/2023

A Câmara de Pirangi promoveu a implantação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica no prédio do Legislativo. Foram instaladas 19 placas, em parte do telhado do prédio, para capturar a luz solar e convertê-la em corrente elétrica, gerando uma potência de 10,55 kwp.

O investimento que foi de R$ 30 mil envolveu elaboração de projeto, fornecimento de todos os materiais e equipamentos necessários e também a montagem e instalação dos painéis de captação solar. Segundo a empresa responsável pela obra, as placas conseguem gerar, em média, 1.359 kWh por mês.

Para o presidente da Câmara, vereador Eduardo Perles, com esta ação, o Legislativo passou a ter fonte de energia alternativa, sustentável, totalmente renovável e com baixo custo de manutenção, ou seja, agregou economia de recursos com sustentabilidade.