Câmara de Pirangi aprova utilidade pública para Associação Espírita.

27/10/2022

Em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido em Pirangi, a Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária deste dia 25 de outubro o projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação Espírita Fé e Amor. De iniciativa do vereador Alessandro Pantalião, atual presidente do Legislativo, a proposta recebeu votos favoráveis de todos os vereadores.

A declaração de utilidade pública municipal pode ser concedida às sociedades civis, às associações e às fundações em funcionamento e com o fim exclusivo de servirem à coletividade. Para que as entidades sejam declaradas de utilidade pública, a diretoria que atua nessas áreas não pode receber qualquer tipo de lucro ou remuneração, além de ter comprovada idoneidade moral.

Em atividade há 40 anos, a Associação Espírita é responsável por importantes projetos sociais, que colaboram com o desenvolvimento social e cultural do município. “A associação merece a utilidade pública pelos excelentes trabalhos prestados ao longo desses anos, tanto no plano espiritual, quanto no material”, afirmou o vereador Pantalião. Para ele, independente a qual religião esteja ligada, a entidade que faz um trabalho social relevante precisa ser valorizada.