Câmara de Pirangi aprova manutenção de placas em prédios públicos.

17/02/2023

Iniciativa ajuda a preservar a história da cidade, diz vereadora Elisa de Sarro.

A Câmara Municipal de Pirangi aprovou, no último dia 14 de fevereiro, projeto de lei legislativo, de autoria da vereadora Elisa de Sarro, que obriga a prefeitura a manter em próprios públicos a placa de inauguração da obra. A proposta de manutenção e reposição de placas de inauguração, segundo a vereadora, ajuda a preservar a história da cidade e evita disputas políticas.

A lei estabelece que, em caso de reinauguração de uma obra pública, deverá ser mantida a placa original e a de sua reinauguração.

Na justificativa do projeto, a vereadora Elisa afirma que hoje, muitas obras que foram feitas na cidade perderam suas placas de inauguração e, com isso, perde-se a memória de Pirangi. “As pessoas precisam saber quem lutou para que determinada obra fosse realizada. Isso vai além da vaidade, é questão de justiça e valorização”, explica.