Câmara de Pirangi aprova abertura de processo de impeachment da prefeita.

16/06/2023

A Câmara Municipal de Pirangi aprovou a abertura de um processo de impeachment contra a prefeita Angela Maria Busnardo (Bila), por suspeita de irregularidades na administração pública. A votação aconteceu durante a sessão ordinária neste dia 14 de junho.

O pedido de impeachment foi feito por um ex-assessor da gestão municipal e a maioria dos vereadores entendeu que a denúncia contém elementos de admissibilidade.

Dos nove vereadores, seis deles votaram a favor da aprovação da investigação e apenas dois foram contra. O presidente do Legislativo, vereador Eduardo Perles, votaria somente em caso de empate, o que não aconteceu.

Assim que o pedido de impeachment foi aprovado, foram sorteados três vereadores para compor uma comissão que vai analisar o caso. Os integrantes desta comissão são os vereadores Éder José dos Santos (DJ Bolinha), presidente; Luiz Carlos de Moraes Júnior (Titi), o relator; e Alessandro Júnior Pantalião, membro.

O Legislativo tem até 90 dias para concluir o processo. Bila permanece no cargo até o fim da análise da denúncia.