Câmara de Pirangi aprecia quase 200 proposituras em seis meses.

01/07/2022

Durante o primeiro semestre de 2022, a Câmara de Vereadores de Pirangi apreciou 198 proposituras. Em 180 dias, a Câmara realizou 10 sessões ordinárias e seis extraordinárias, com a aprovação de 34 projetos de lei, sendo nove de autoria dos parlamentares.

Destaque para aprovação do projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Política Cultural; bem como a criação do Departamento de Desenvolvimento Econômico. Também foi aprovado, com emendas modificativas e supressivas, o projeto que institui o novo Código de Posturas do município. Além disso, ainda houve a aprovação de vários projetos de lei de abertura de crédito no orçamento municipal, totalizando o valor aproximado de R$ 5,5 milhões, para diversas finalidades.

O trabalho não para por aí. Levantamento também aponta que foram encaminhados ao executivo 156 requerimentos e três indicações.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Alessandro Pantalião, o balanço neste primeiro semestre é positivo. “Tivemos um semestre proveitoso, vamos avançar mais ainda até o final do ano”, frisou o presidente. O Legislativo pirangiense realizou sua última sessão ordinária antes do recesso parlamentar no dia 28 de junho.