Câmara concedeu título de cidadania a senhora Lúcia Zonta Lazarini.

04/04/2019

A Senhora Lúcia Zonta Lazarini recebeu o título de Cidadã Pirangiense por força do Decreto Legislativo nº 01/2019, de iniciativa e autoria do Presidente da Câmara, Juarez Eduardo Ribeiro, em reconhecimento aos 100 anos de vida.

Os vereadores reconheceram como relevante esta homenagem, tendo aprovado por unanimidade o projeto de decreto que concedia esta homenagem a esta cidadã que fez parte da história do município.

A solenidade de entrega do título foi realizada, no último dia 28 de março, e contou com a presença dos Vereadores, do Exmo Prefeito Municipal, Luiz Carlos de Moraes e Vice-Prefeito, Senhor Carmo Celso Garcia, algumas autoridades municipais, familiares da homenageada e munícipes.

Durante o evento, o Presidente da Câmara discursou em nome de todos os Vereadores do Legislativo e como autor do projeto. Relatou toda sua alegria em ter sido o autor da homenagem e destacou com carinho, a cidadã pirangiense homenageada como exemplo de honestidade e humildade, e convidou a professora Izildinha Sonia de Carvalho Rossi, que foi a incentivadora da homenagem, para fazer uso da palavra que expressou todo seu carinho e a importância da senhora Lúcia, por ter vivenciado todo progresso do município até os dias atuais.

O Prefeito Luiz Carlos de Moraes, e o Vice-Prefeito Carmo Celso Garcia, também fizeram uso da palavra, parabenizando a senhora Lucia pela homenagem, destacando sua participação na construção da história do município.

Nascida em Taiúva, dona Lúcia mudou-se com sua família para Pirangi, quando a cidade ainda era apenas um distrito do município de Jaboticabal. Foi casada com José Lazarini com quem teve três filhos: Inês, Antonio e Jesus. Atualmente possui quatro netos (Iara, Emerson, Cleimair e Júnior) e três bisnetos (Fábio, Vinícius e Júlia).

O Presidente do Legislativo declarou: “Me sinto honrado em poder homenagear dona Lúcia, pois uma pessoa que chega aos 100 anos esbanjando boa saúde e disposição, além de toda a sabedoria adquirida em um século de vida é um exemplo para todos nós”,