Câmara aprova e entrega moção de pesar aos familiares de “Zé Marelo”

28/11/2023

No último dia 28 de novembro, a Câmara Municipal de Pirangi aprovou e entregou uma moção de pesar aos familiares de José Aparecido Girolli, popularmente conhecido como “Zé Marelo”, pelo seu falecimento ocorrido no dia 18 do mês passado. A manifestação foi uma iniciativa dos vereadores Alessandro Pantalião, Eduardo Perles, Eliane Taxiotti, Elisa de Sarro, Gabriel Rissi Vieira e José Vinícius.

Na moção, os vereadores ressaltam a trajetória do querido cidadão que foi borracheiro, caminhoneiro, frentista, servente de pedreiro e funcionário público, além de poeta. Figura ilustre da história de Pirangi, “‘Zè Marelo’ deixa um legado de muito trabalho e muita alegria”, diz trecho da justificativa da moção aprovada por unanimidade pelo Legislativo.

A sessão da Câmara foi prestigiada com a presença de vários familiares e amigos de “Zé Marelo”. Após a leitura da moção, os vereadores usaram a palavra, lamentando a perda e deixando uma mensagem de conforto aos próximos. Veja, abaixo, a íntegra da moção:

Foto: Marcelo Coviello