Câmara aprova dois projetos para denominação de estrada e de prédio público.

05/05/2023

A Câmara Municipal de Pirangi aprovou dois projetos de lei que tratam da denominação de prédio público e estrada vicinal no município. As matérias foram aprovadas por unanimidade, durante a sessão ordinária realizada no último dia 25 de abril.

A Casa da Agricultura, onde encontra-se instalada a Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, passa a denominar-se “Casa da Agricultura Jerominho Ferraz”, conforme proposta apresentada pelo presidente da Casa, Eduardo Perles, com coautoria dos vereadores Alessandro Júnior Pantalião, Eliane Taxiotti, Éder José dos Santos e Elisa Helena Rossi de Sarro.

A família Ferraz sempre foi ligada à agricultura. Ele doou parte do terreno da Igreja Nossa Senhora Aparecida e os eucaliptos de sua propriedade eram sempre doados para fazer pontes e mata-burros nas estradas municipais.

O projeto de lei apresentado pelo vereador DJ Bolinha, com coautoria dos vereadores Alessandro Júnior Pantalião, Eduardo Perles, Eliane Taxiotti e Elisa Helena Rossi de Sarro, denomina João Luiz de Oliveira a estrada vicinal (PGI-050) que liga Pirangi à SP-353. Ele residia no município quando faleceu, em 1990, trabalhando na própria estrada.