Câmara abre espaço para Hospital de Câncer de Catanduva.

24/05/2016

A Câmara Municipal de Pirangi abriu espaço da Tribuna Livre, no último dia 24 de maio, durante sessão ordinária, para o Hospital de Câncer de Catanduva. Na oportunidade o diretor de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, professor Nelson Lopes Martins, falou sobre a construção do Serviço de Radioterapia e da campanha lançada para arrecadar os recursos necessários para o término da obra e, assim, viabilizar o Hospital de Câncer.

Ele informou que os hospitais da Fundação Padre Albino - Padre Albino e Emílio Carlos - atendem a 19 municípios da microrregião de Catanduva e que o Serviço de Radioterapia será destinado aos pacientes do município de Catanduva e outros 18 municípios da região, inclusive Pirangi. Também explicou que o Serviço de Radioterapia, junto com os demais serviços já oferecidos à população - tratamento ambulatorial, imunologia, hormonioterapia, quimioterapia e cirurgia - fecha o ciclo de tratamento oncológico.

Os vereadores se mostraram solidários à causa e se manifestaram a favor do projeto. Por fim, o professor Nelson agradeceu o apoio dos parlamentares pirangienses e disse que a recepção foi calorosa e muito acolhedora.