17ª Sessão Ordinária - 2020.

10/11/2020

Seguem as matérias da 17ª Sessão Ordinária, realizada no dia 10/11/2020. 

Vereadores presentes: ANGELA MARIA BUSNARDO, DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO, FABIO COLA DE LIMA, JUAREZ EDUARDO RIBEIRO, LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR, MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS, ROQUE DONIZETI CÂMARA, RORIVALDO OTÁVIO DAS CHAGAS e o Presidente SIDNEY ZÓSIMO VIDOTTI. 

O Projeto de Lei Nº 41/2020, DE 26 DE OUTUBRO DE 2020, que “ALTERA PPA E LDO PARA O EXERCÍCIO DE 2020, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”; foi lido no Expediente e já havia sido encaminhado às Comissões Permanentes para emissão de pareceres; 

As Moções nºs 06 e 07/2020, ambas de autoria dos Vereadores Juarez Eduardo Ribeiro e Angela Maria Busnardo e a Moção nº 08/2020 de autoria de todos os Vereadores, foram apreciadas no Expediente e aprovadas por unanimidade; 

O Requerimento Verbal de autoria do Vereador Juarez Eduardo Ribeiro, foi apresentado e apreciado no Expediente, aprovada por unanimidade e encaminhada ao Executivo Municipal para providências;

 

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº. 06/2020

Requeremos à Douta Mesa Diretora desta Colenda Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Egrégio Plenário, digne-se de aprovar e encaminhar a presente “MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS” ao “DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO”, que é comemorado no dia 28 de outubro.

O Funcionário Público é fundamental para o bom funcionamento da administração pública.  O desempenho exemplar de cada servidor torna a gestão pública cada vez mais eficiente, gerando satisfação perante a população.

Nenhum país sobrevive e nenhum governo funciona sem o corpo de servidores públicos, responsáveis pelas tarefas diárias. É nesta ocasião que refletimos e podemos afirmar o quanto os funcionários são importantes para a administração pública.

Estes trabalhadores são de suma importância para o desenvolvimento de nossa nação, pois, têm como atribuição principal, servir aos cidadãos construindo o progresso e o engrandecimento, cada um em sua esfera de ação e seu âmbito no serviço público. Por isso nesta data, tão relevante para o funcionário público, registramos nosso reconhecimento e gratidão a todos os servidores de nosso município, que trabalham com dedicação, e muitas vezes sem o reconhecimento necessário, mais trabalham com empenho, amparados na fé e na esperança de dias melhores.

A Câmara Municipal de Pirangi parabeniza a todos os funcionários públicos, e oferece esta mensagem de gratidão pelos relevantes serviços prestados para toda a sociedade.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas às formalidades de praxe, REQUEREMOS que fique constando na ata desta presente sessão legislativa, como também que seja publicado em nossos meios de divulgação, a presente Moção de Congratulações e Aplausos em comemoração ao “Dia do Funcionário Público”, com os nossos cumprimentos extensivos a todos os dignos e valorosos funcionários, que juntos formam uma grande equipe.

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

Pirangi-SP, 06 de novembro de 2020. 

___________________                    

Juarez Eduardo Ribeiro                                            

Vereador                    

___________________

Angela Maria Busnardo

Vereadora

 

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº 07/2020 

Requeremos à Douta Mesa Diretora desta Colenda Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Egrégio Plenário, digne-se de aprovar e encaminhar a presente “MOÇÃO DE APLAUSOS” ao DIA NACIONAL DO LIXEIRO, GARI OU COLETOR, comemorado no dia 21 de outubro.

Todo dia, faça chuva ou faça sol, frio ou calor, eles recolhem os restos do que usamos e descartamos. O trabalho segue o ritmo do caminhão, correndo e juntando os sacos e sacolas, trabalham dependurados no veículo, lidando com vários riscos, suportando o mau cheiro e sujeitos a qualquer tipo de contaminação. Este é o trabalho de um coletor de lixo, mais conhecido como lixeiro.

Um trabalho essencial para a sociedade como um todo, que exige habilidade e muita coragem de quem o exerce.

O lixeiro, gari ou coletor de lixo, como são chamados, merecem todo o respeito e reconhecimento, pois é uma profissão muito difícil, que exige humildade e dedicação para lidar com aquilo que todos descartam.

A Câmara Municipal de Pirangi, através desta singela homenagem, reconhece e valoriza a atuação de cada trabalhador que exerce a função no município, garantindo uma cidade melhor para se viver.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas às formalidades de praxe, REQUEREMOS que fique constando na ata desta presente Sessão Legislativa, Moção de Congratulações e Aplausos ao DIA NACIONAL DO LIXEIRO, GARI OU COLETOR, e também que seja publicado em nossos jornais para o conhecimento de todos os coletores de nossa cidade, como também de toda a população pirangiense.

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

Pirangi-SP, 06 de novembro de 2020. 

JUAREZ EDUARDO RIBEIRO                            

Vereador                                                                               

ANGELA MARIA BUSNARDO

Vereadora

 

MOÇÃO DE PESARES Nº 08/2020

Requeremos à Douta Mesa Diretora desta Colenda Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Egrégio Plenário, digne-se de aprovar e encaminhar a presente MOÇÃO DE PROFUNDOS PESARES pelo falecimento do Senhor MAURO SERGIO DE CAMARGO TASSANI, ocorrido no dia 15 de outubro de 2020, aos 42 anos de idade.

MAURO TASSANI, popularmente conhecido como Maurinho, era filho de Pirangi, nascido em 01 de janeiro de 1978, seus pais, senhor Fioravante Tassani e senhora Maura Aranha de Camargo Tassani, pessoas muito conhecidas em nossa cidade.

Quando moço trabalhou estampando camisetas na Silk Souza, empresa na época de propriedade do senhor Tarcísio de Souza. Em 16 de julho de 1998 ingressou nos Correios, trabalhando nesta empresa por 22 anos. Gostava muito de sua profissão e exercia sua função com amor e dedicação. Sempre muito competente e atencioso, tratava a todos com respeito e educação, cumprindo seu trabalho com excelência e dignidade.

 Na escola seus professores sempre elogiavam o talento que tinha para desenhar, se mostrando um artista.

Durante toda sua vida foi um amante da música, apreciava os cantores caipiras, gostava de um bom churrasco e de uma boa bebida; tocar instrumentos musicais que era sua paixão. Eram rotineiras as reuniões com os amigos em sua casa, sempre regadas de muita música e de boas conversas, estava sempre cercado dos amigos e sempre com um sorriso no rosto.

A paixão por instrumentos musicais e pela música o levaram a ingressar na Banda 7 de março, onde era integrante há mais de 10 anos, tocava vários instrumentos como exemplo: saxofone, clarinete e piston. Sempre foi muito dedicado, companheiro e amigo de todos os integrantes, muito responsável e pontual aos compromissos tendo uma conduta exemplar, sendo muito querido por todos os amigos da banda.

Maurinho deixa, com seu falecimento, uma lacuna insubstituível de amizade e companheirismo aos seus familiares e a todos que tiveram a honra e o prazer de sua convivência. A sua ida prematura, deixou todos os pirangienses muito tristes e constrangidos.

Com toda certeza a história de vida do amigo Mauro Tassani ficará marcada em nossa cidade, e é com muito pesar que esta Casa de Leis faz esta singela homenagem.

 Externamos aos seus familiares nossos sinceros sentimentos e oferecemos nossa solidariedade, pois, apenas Deus pode conceder o conforto necessário neste momento de dor e saudade.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas às formalidades de praxe, REQUEREMOS que fique constando na ata desta presente sessão legislativa, e que seja publicada e encaminhada à família esta singela homenagem em forma de Moção Pesares pelo fatídico falecimento do senhor MAURO SERGIO DE CAMARGO TASSANI. 

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

Pirangi-SP, 06 de novembro de 2020. 

FABIO COLA DE LIMA

Vereador

ANGELA MARIA BUSNARDO               

Vereadora                                                                 

DOUGLAS FRANÇA A. SCARDELATO

Vereador

JUAREZ EDUARDO RIBEIRO                                           

Vereador                                                                   

LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR

Vereador

MARIA DE FÁTIMA L. DOS SANTOS                           

Vereadora                                                                 

ROQUE DONIZETI CÂMARA

Vereador

RORIVALDO OTÁVIO DAS CHAGAS                           

Vereador                                                                   

SIDNEY ZÓSIMO VIDOTTI

Vereador

 

REQUERIMENTO VERBAL / 2020 

Vereador – JUAREZ EDUARDO RIBEIRO 

REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, LUIZ CARLOS DE MORAES, que juntamente com o departamento responsável, encaminhe a este vereador os orçamentos referentes ao custo para a realização do polimento da pista de skate, conforme disposto no ofício nº387/2020 de autoria do Exmo. Senhor Prefeito e do Engenheiro Senhor José Roberto Massaroppe.

Justifica-se tal pedido, pelo fato de que os valores mencionados no oficio em questão precisam ser comprovados através dos orçamentos, para as informações serem levadas de uma forma mais concreta, aos munícipes que reivindicaram tal pedido junto a este vereador.

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

Pirangi – SP, 10 de novembro de 2020.