15ª Sessão Ordinária - 2019.

08/10/2019

Seguem as matérias da 15ª Sessão Ordinária, realizada no dia 08/10/2019.

Vereadores presentes: ANGELA MARIA BUSNARDO, FABIO COLA DE LIMA, LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR, MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS, ROQUE DONIZETI CÂMARA, RORIVALDO OTÁVIO DAS CHAGAS, SIDNEY ZÓSIMO VIDOTTI e o Presidente JUAREZ EDUARDO RIBEIRO.

Vereadora ausente: DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO.

O Projeto de Lei nº 28/2019, de 26 de setembro de 2019, que “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2.020”; e o Projeto de Lei Legislativo nª 06/2019, de 04 de outubro de 2019, de autoria do Vereador Fabio Cola de Lima, que “APLICA SANÇÕES ADMINISTRATIVAS E MULTAS PARA QUEM PRATICAR MAUS-TRATOS A ANIMAIS NO ÂMBITO DE MUNICÍPIO DE PIRANGI”; foram lidos no Expediente e encaminhados para as Comissões Permanentes para emissão de seus respectivos pareceres;

Os Requerimentos Verbais de autoria Juarez Eduardo Ribeiro e Roque Donizeti Câmara, foram apresentados no Expediente, aprovados por unanimidade e encaminhados ao Senhor Prefeito Municipal para que fossem tomadas as devidas providências;

A Moção nº 06/2019, de autoria da Vereadora Maria de Fátima Lanfredi dos Santos; foi apresentada no Expediente e apreciada em única discussão e votação, aprovada por unanimidade;

REQUERIMENTO VERBAL / 2 019

Vereador – JUAREZ EDUARDO RIBEIRO

REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, LUIZ CARLOS DE MORAES que, juntamente com os setores responsáveis, estude a possibilidade de enviar à Câmara Municipal, projeto de lei para conceder gratificação a título de Pró-Labore aos Policiais Militares que estejam prestando seus serviços ao Município.

O pedido se faz necessário, pois, nosso município tem sido alvo de muitos roubos em residências e a violência tem aumentado significativamente em nossa comunidade, sendo necessário investir na segurança pública através de incentivos aos policiais militares.

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

Pirangi - SP, 08 de outubro de 2019.

REQUERIMENTO VERBAL / 2019

Vereador – ROQUE DONIZETI CÂMARA

REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, LUIZ CARLOS DE MORAES, que juntamente com o setor competente, providencie uma limpeza no bueiro localizado na Rua Avelino Câmara na altura da casa de número 70.

O pedido se faz necessário, pois, alguns moradores reclamam que devido as chuva o bueiro tem acumulado muita sujeira, sendo necessário uma limpeza.

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

Pirangi - SP, 08 de outubro de 2019.

MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 06/2019

Requeiro à Douta Mesa Diretora desta Colenda Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Egrégio Plenário, digne-se de aprovar e encaminhar a presente “MOÇÃO DE APLAUSOS” à Senhora VANESSA MARIA GRACIANO DA SILVA cabeleireira de Pirangi, por sua recente premiação “TESOURA DE DIAMANTE” ocorrida em 11/09/2019.

A “Tesoura de Diamante” é um dos prêmios mais importantes e cobiçados do país para aqueles que exercem a profissão de cabeleireiro. O evento reuniu cabeleireiros de todo o Brasil (Belém do Pará, Amapá, Rio Grande do Sul, etc) e foi realizado no Hotel Premium em Campinas no dia 11 de setembro. No local estavam presentes cem cabeleireiros e apenas cinquenta foram premiados, dentre os quais, representando nossa cidade de Pirangi-SP, estava Vanessa, que apresentou um vídeo de seus trabalhos com ênfase em loiros e foi premiada por fazer “loiros dos sonhos”.

Através da premiação, Vanessa também recebeu um certificado com autorização e validação nacional e internacional conforme diretrizes e bases da educação nacional (Lei nº 9.396/96).

Essa premiação não foi a primeira dessa grande profissional que em 18 de abril de 2018 também recebeu um troféu pela premiação “Tesoura de Ouro” onde dentre duzentos cabeleireiros de todo o Brasil, ela ficou entre os cem premiados no quesito “Cortes”.

Natural de Pirangi, nascida em 05 de outubro de 1979, filha de Luzia Aparecida Garcia Graciano, mãe dedicada que sempre acreditou em seu potencial, e Luiz Arlindo Graciano. Irmã de Valéria Aparecida da Silva, tia de Sofia Graciano Raimundo, esposa de André Saveno da Silva, seu companheiro que sempre incentivou suas conquistas, e mãe de Eduardo Graciano da Silva e Rafael Graciano da Silva, que têm muito orgulho da mãe por suas premiações.

Vanessa completará, em 18 de dezembro, 17 anos de profissão como cabeleireira, tendo iniciado sua profissão num salão de doze metros quadrados localizado ao fundo da loja de sua mãe, atualmente é proprietária do Salão de Beleza Toque Final com setenta metros quadrados.

Não poderíamos deixar de demonstrar nosso reconhecimento a esta profissional que certamente sente imensa gratificação e realização profissional pelas premiações que demonstram o reconhecimento de seu trabalho que ela certamente realiza com muita dedicação e comprometimento e principalmente com muito amor e responsabilidade, sempre inovando através de cursos e especializações a fim de garantir a satisfação de seus clientes que nela depositam confiança e a preferência por seus cuidados.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas às formalidades de praxe, REQUEIRO que fique constando na ata desta presente Sessão Legislativa, Moção de Aplausos, à Senhora VANESSA MARIA GRACIANO DA SILVA.

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

Pirangi-SP, 04 de outubro de 2019.

_________________________________________

MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS