14ª Sessão Ordinária – 2023.

26/09/2023

Realizada no dia 26 de setembro, sob a presidência do vereador Eduardo Henrique dos Santos Perles, contou com a presença dos demais vereadores Alessandro Júnior Pantalião, Eliane Taxiotti, Elisa Helena Rossi de Sarro, Gabriel Rissi Vieira, Itamar Aparecido Inocêncio Pereira, José Vinícius Francisco, Lucas Henrique Francisco Costa dos Santos e Luiz Carlos de Moraes Júnior.

MATÉRIAS:

Veto:

- Veto a Lei Complementar nº 2.939/2023, que “revoga a Lei Complementar Municipal nº 2.461/2016, de 28 de março de 2016, que especifica”.

Autoria: Executivo Municipal.

Rejeitado por cinco votos contrários e três favoráveis em única discussão e votação.

Requerimentos:

- Requerimento nº 88/2023, requerendo que seja resolvido o problema da coleta de lixo na Rua Cel. Francisco Jozzolino, Jardim Pedregulho, bem como sejam tomadas providências quanto a existência de muitos pernilongos, realizando ações para o combate e erradicação do mosquito, uma vez que moradores do endereço relatam que precisam colocar o lixo na esquina para que a coleta seja feita  e, quanto a presença de pernilongos, o relato é que existem muitos insetos no local, sendo urgente e necessário averiguar a causa de tamanha incidência de pernilongos e realizar ações para solução do problema.

Autoria: Vereadora Eliane Taxiotti.

Aprovado por unanimidade e encaminhado ao Executivo Municipal para as devidas providências.

- Requerimento nº 89/2023, requerendo que seja providenciado o recapeamento asfáltico ou operação tapa-buraco na Rua João Esteves de Matos Lima, pois o local se apresenta bastante danificado, com muitos buracos, dificultando o trânsito e aumentando as chances de quebra dos veículos.

Autoria: Vereadores Lucas Henrique Francisco Costa dos Santos, Itamar Aparecido Inocêncio Pereira, Gabriel Rissi Vieira, Luiz Carlos de Moraes Júnior e José Vinicius Francisco.

- Requerimento Verbal nº 100/2023, requerendo a realização de operação tapa-buraco na Rua Rodrigues Alves, na altura do número 381, pois o local apresenta buracos com pedras soltas o que apresenta riscos de acidentes.

Autoria: Vereadora Elisa Helena Rossi de Sarro.

Foto: Leonardo Graciano