03ª Sessão Ordinária - 2016.

08/03/2016

Seguem as matérias da 03ª Sessão Ordinária, realizada no dia 08/03/2016.

Vereadores presentes: ANGELA MARIA BUSNARDO, DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO, JOÃO ALBANI NETO, LUZIA AP. CASTRO GUERREIRO FACUNDINI, MARIA CÉLIA PIRONI ANDRADE, MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS, PAULO ROBERTO MAGALHÃES, PEDRO JESUS FERNANDES e o Presidente LUIZ CARLOS DE MORAES JÚNIOR.

Projeto de Lei Complementar nº 02/2016, que "DISPÕE SOBRE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA, ESGOTO SANITÁRIO E RESÍDUOS DOMÉSTICOS, CONFORME ESTABELECIDO NO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO, QUE ESPECIFICA; foi apreciado em PRIMEIRA discussão e votação na Ordem do Dia e aprovado por unanimidade;

Emenda nº 01/2016, referente ao Projeto Lei Complementar nº 02/2016; foi apreciado em ÚNICA discussão e votação na Ordem do Dia e aprovado por unanimidade;

Os Requerimentos nºs 10 e 11/2016 de autoria da Vereadora Maria de Fátima Lanfredi dos Santos; o Requerimento nº 12/2016 de autoria da Vereadora Maria Célia Pironi Andrade; e o Requerimento nº 13/2016 de autoria do Vereador Douglas França Aires Scardelato; foram votados em única discussão e votação no Expediente, aprovados por unanimidade e encaminhados ao Senhor Prefeito Municipal para que fossem tomadas as devidas providências;

A Moção nº 02/2016 de autoria das Vereadoras Maria de Fátima Lanfredi dos Santos e Maria Célia Pironi Andrade; foi apreciada em única discussão e votação no Expediente e aprovada por unanimidade.

REQUERIMENTO N.10/2016

REQUEIRO à Mesa nos termos Regimentais, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal BRÁS DE SARRO que, juntamente com o setor responsável, providencie a instalação de nova cobertura no ponto de ônibus localizado na Avenida Lúcia Giglio Girade, em frente ao Hospital Beneficente José Pirondi.

Justificativa:-

Esta solicitação foi apresentada por esta Vereadora através de requerimento verbal apresentado em 09 de junho de 2015, sendo que o pedido não foi atendido até o momento.

Reitero este pedido pelo fato de estar recebendo muitas reclamações de cidadãos pirangienses que utilizam o local. Os munícipes alegam que em dias frios, chuvosos e também de sol forte, ficam desprotegidos o que causa muito transtornos aos usuários do local.

Vale ressaltar que o mencionado ponto apresenta um fluxo muito grande de pessoas, o que seria muito importante a colocação de cobertura o mais rápido possível, garantindo assim o bem estar dos usuários.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi-SP, 29 de fevereiro de 2016

MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS

Vereadora

REQUERIMENTO N.11/2016

REQUEIRO à Mesa nos termos Regimentais, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal BRÁS DE SARRO que, dentro das possibilidades orçamentárias, juntamente com o setor responsável, providencie a construção de um campinho de futebol na área institucional localizada ao lado da academia ao ar livre adaptada.

Justificativa:-

A presente solicitação se faz necessária em virtude de ser uma reivindicação de munícipes que residem no bairro e praticam esportes nas horas de lazer, pois alegam que com a construção de um campinho de futebol simples na mencionada localidade, as crianças, jovens e até os adultos teriam um local para a prática esportiva, proporcionando para aqueles munícipes momentos de descontração e lazer.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi-SP, 29 de fevereiro de 2016

MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS

Vereadora

REQUERIMENTO N. 12/2016

REQUEIRO à Mesa nos termos Regimentais ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de providenciar, serviços de reparos (tapa-buracos) em toda a extensão da área industrial do município.

Justificativa:-

A solicitação se faz necessária para prevenção de futuros acidentes, pois o mencionado local esta com o asfalto em péssimo estado de conservação dificultando dessa forma o trânsito de veículos no local.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi, 03 de março de 2016.

MARIA CÉLIA PIRONI ANDRADE

Vereadora

REQUERIMENTO N. 13/2016

REQUEIRO à Mesa nos termos Regimentais ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, juntamente com os setores responsáveis, providencie a sinalização de trânsito completa (placas, redutores de velocidade, pintura e demarcação de solo, adequação dos sentidos de trânsito e as demais que forem necessárias) em toda a extensão do Jardim Eldorado.

Justificativa:-

A solicitação se faz necessária, pois, o referido local não possui nenhuma sinalização de trânsito o que dificulta o tráfego de veículos no local e pode ocasionar acidentes, sendo necessário, portanto, o atendimento a essa solicitação.

Sala das Sessões "Waldomiro E. Santamaria".

Pirangi, 04 de março de 2016.

DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO

Vereador

Moção de Aplausos n° 02/2016

Requeiro à Mesa Diretora desta Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Plenário, aprove e encaminhe a presente MOÇÃO DE APLAUSOS ao "DIA DAS MULHERES", comemorado em 08 de março.

Mais do que uma data comemorativa, o dia 8 de março, dia internacional da mulher é uma data para refletirmos sobre valores e igualdade entre homens e mulheres e como forma de homenageá-las, transcrevemos abaixo um texto do poeta Carlos Drummond de Andrade: 

"As mulheres são fantásticas!

A mãe e o pai estavam assistindo televisão quando a mãe disse:

- Estou cansada e já é tarde,vou me deitar !!!

Foi à cozinha fazer os sanduíches para o lanche do dia seguinte na escola, passou água nas vasilhas das pipocas, tirou a carne do freezer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas de cereais estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tigelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte.

Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro, pregou um botão que estava caindo. Guardou umas peças de jogos que ficaram em cima da mesa, e pôs o telefone no lugar. Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar. Bocejou, espreguiçou-se e foi para o quarto. Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para a professora do filho, pôs num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira. Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado, colocou ambos perto da carteira.

Nessa altura, o pai disse lá da sala:

- Pensei que você tinha ido se deitar.

- Estou a caminho - respondeu ela. Pôs água na tigela do cão e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se de que as portas estavam fechadas. Passou pelo quarto de cada filho, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto de roupa suja e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando no quarto. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada. A essa altura o pai desligou a televisão e disse:

E foi. Sem mais nada.

-Vou me deitar."

Apesar do seu reconhecimento como mulher, mãe, executiva, chefe de família, líder, exemplo, entre outros adjetivos, em pleno século XXI ainda vemos mulheres sofrendo nas mãos de homens e regimes políticos ou religiosos que insistem em excluí-las da sociedade e desrespeitá-las como sendo o "elo mais fraco", quando da verdade, a força reside na mulher em todo o momento. Queremos, portanto, demonstrar a importância da mulher na sociedade e homenageá-las pela luta constante e força para lidar com todas as responsabilidades inerentes a família, trabalho, dentre outras.

Ante o exposto, ouvido o Plenário e atendidas às formalidades de praxe, REQUEIRO que fique constando na ata desta presente Sessão Legislativa, Moção de Aplausos, pelo "Dia das Mulheres".

Câmara Municipal de Pirangi, 02 de março de 2016.

___________________________________

Maria de Fátima Landredi dos Santos

Vereadora

___________________________________

Maria Célia Pironi Andrade

Vereadora