Sessão Solene - 2014

01/07/2014

Câmara entrega Título de Cidadão Pirangiense ao deputado Celso Giglio.

A Câmara Municipal realizou, no último dia 26 de junho, cerimônia de entrega do Título de Cidadão Pirangiense ao deputado estadual Celso Giglio. O projeto de decreto legislativo que outorga a honraria foi proposto, em 2011, pelo então vereador Chicão França.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Pirangi, Brás de Sarro e do vice-prefeito João de Sarro, entre outras autoridades. Do Legislativo pirangiense estavam presentes o presidente da Casa, João Albani Neto, os vereadores Célia Pironi Andrade, Titi, Paulo Magalhães, Luzia Castro e Pedro Fernandes.

A homenagem foi em agradecimento aos benefícios destinados à cidade, como recursos para implantação de infraestrutura urbana nas Ruas Afrânio de Oliveira e Antonio Bernardes Filho, reforma da Casa da Cultura e reforma da unidade de saúde da Vila Marques, entre outros.

Para o ex-vereador Chicão França, o deputado é um grande merecedor do título. "Estamos fazendo justiça ao conceder a honraria", disse. O presidente da Câmara, João Albani, também saudou o novo cidadão e aproveitou a oportunidade para solicitar uma verba de R$ 600 mil para implantação do segundo distrito industrial de Pirangi.

O prefeito Brás ressaltou o trabalho do deputado em prol da cidade. "[Celso Giglio] é um deputado trabalhador, guerreiro e prestativo", afirmou. O deputado Celso Giglio agradeceu a homenagem e destacou em seu pronunciamento que tem procurado cumprir seu dever. "Quero fazer mais por Pirangi", prometeu.

Ele ainda frisou que morou por muitos anos na área rural de Pirangi e guarda boas recordações. "Morei em Pirangi, numa fazenda à beira do Rio Turvo".

Celso Giglio foi vereador em Osasco e também prefeito da cidade (1993-96 e 2001-2004). Exerceu os mandatos de deputado estadual (1991-92) e federal (1999-2000). Ele voltou a eleger-se deputado estadual em 2006, tendo sido reeleito em 2010.