Pirangi sedia 1ª reunião da Acamurca em 2007

14/04/2007

Os Vereadores apreciaram e votaram os seguintes projetos de resolução de autoria da Mesa da Câmara:

Projeto de Lei Legislativo de autoria da mesa da Câmara que, Dispõe  sobre a criação de galeria de legislaturas da Câmara Municipal de  Pirangi - aprovado por unanimidade. - Lei n. 1802/200

Vereadores aproveitam o encontro para apresentar reivindicações de  interesse regional e secretário-geral da entidade cobra câmaras  inadimplentes.

A Câmara Municipal de Pirangi recebeu vereadores, prefeitos e  lideranças politícas da região, no ultimo dia 14, para a primeira  reunião da Associação das Câmaras Municipais da Região de Catanduva e  Média Araraquarense (Acamurca). Além do comparecimento maciço dos  parlamentares pirangienses, o encontro também foi prestigiado pelo  chefe do executivo municipal de sua esposa.

Dois requerimentos foram aprovados por unamidade. O primeiro solicita  urgência na instalação do Forúm Distrital de Pirangi. Outro pedido é  referente a estabelecer contato com a Secretaria Estadual da Saúde para  celebração de convênio entre o Instituto de Assistência Médica ao  Servidor Público Estadual (Iamspe) e o Hospital Beneficente "José  Pirondi" para atendimento dos beneficiários do plano. Também foi  debatida a recuperação da estrada vicinal que liga Pirangi á Ariranha.

O momento mais tenso da reunião foi quando o presidente da Câmara  Municipal de Santa Adélia, Manoel Carlos Palma (Abacaxi) cobrou a  contribuição das demais câmaras filiadas. "A Acamurca tem importante  representividade, no entanto, ninguém vive de vento" desabafou. Para o  vereador santa-adeliense, a entidade não deveria receber proposituras  dos Legislativos inadimplentes. O presidente da Acamurca, Antonio  Junqueira Vilela, confirmou que mensalemente são encaminhados boletos,  mas "poucos efetuam pagamento".

Fonte: Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Pirangi - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.