Câmara impedida de apurar denúncia

26/02/2008

A denúncia contra o vereador Roque Donizete Câmara, expedida pelo  delegado de Policia de Monte Alto, sobre crime eleitoral, não foi  aceita na última sessão ordinária realizada no dia 26 de fevereiro.
Para que os vereadores pudessem averiguar os fatos que nesse caso seria  quebra de decoro parlamentar, precisava de cinco votos favoráveis dos  nove vereadores da Casa, ou seja, maioria absoluta. No entanto, três  vereadores votaram pela não formação da Comissão de Investigação, sendo  os votos contrários de Pedro Jesus Fernandes, Roseli Caetano dos Santos  Visconio e Paulo Marcelino Brunhara.
O presidente da Câmara João Gonçalves de Sarro, bem como o vereador  denunciado, não votam nesse caso. Portanto, sem quorum legal, a Câmara  é obrigada a arquivar o processo sem cumprir o dever de apurar os fatos  denunciados.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Pirangi - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.