Câmara analisa Orçamento para 2009

10/10/2008

A Câmara de Pirangi recebeu no dia 30 de setembro o projeto de Lei  51/08, que estima a receita e fixa a despesa do município para o ano de  2009. Após a leitura, o projeto foi encaminhado para análise das  comissões competentes. De acordo com o projeto enviado pela Prefeitura,  no próximo ano, o orçamento do município deve ficar em torno de R$  13,45 milhões, o valor supera em 28,1% a estimativa do orçamento  vigente, que é de R$ 10,5 milhões. Do valor total do orçamento, R$ 611  mil serão destinados ao Legislativo. Com relação aos percentuais por  secretarias, as maiores fatias foram destinadas às pastas de Saúde, com  estimativa na ordem dos R$ 3,68 milhões, e Educação, com previsão de  pouco mais de R$ 3 milhões. A proposta prevê ainda uma despesa de R$  1,27 milhões destinada ao Urbanismo, cerca de R$ 1 milhão para a  Assistência Social e R$ 665 mil para gastos com Transporte. O projeto  também contempla verbas para o Saneamento Básico e o Desporto e Lazer,  estimadas em cerca de R$ 215 mil e R$ 245 mil, respectivamente. A  Cultura receberá R$ 37 mil, enquanto a Agricultura terá R$ 31 mil. A  votação do orçamento municipal deve ser feita até o fim de dezembro. O  projeto de Lei também indica que o Executivo poderá abrir créditos  adicionais suplementares até o limite de 40% do orçamento de despesas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Pirangi - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.