11ª Sessão Ordinária - 2012

17/08/2012

Matérias discutidas na 11ª Sessão Ordinária realizada no dia 14/08/2012.

 

Vereadores presentes: BENEDITO PEGORALLO, DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO, FRANCISCO AUGUSTO PERLES, JOÃO ALBANI NETO, MARIA DE FÁTIMA LANFREDI DOS SANTOS, PAULO ROBERTO MAGALHÃES, PEDRO JESUS FERNANDES, ROQUE DONIZETE CÂMARA e o Presidente PEDRO JOSÉ GUIRADO.

 

O Projeto de Lei n°. 02/2012, de autoria dos Vereadores Pedro José Guirado e Douglas França Aires Scardelato, que “DECLARA O “PEIXE DOURADO DO RABO VERMELHO” COMO PEIXE SÍMBOLO DO NOME DO MUNICÍPIO DE PIRANGI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, foi votado em única discussão e votação na ordem do dia, tendo sido rejeitado por 05 (cinco) votos contrários e 03 (três) votos favoráveis.

 

O Projeto de Lei n°. 04/2012, de autoria dos Vereadores Benedito Pegorallo, Douglas França Aires Scardelato e Pedro José Guirado, que “DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS DE PIRANGI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, e o Projeto de Lei n°. 05/2012, de autoria do Vereador Douglas França Aires Scardelato, que “DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO DIA 21 DE MARÇO, SENDO O “DIA DO RIO TURVO” EM PIRANGI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, foram votados em única discussão e votação na ordem do dia e aprovados por unanimidade.

 

O Projeto de Lei n°. 42/2012, que “DESAFETA ÁREA DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO, QUE ESPECIFICA”, foi encaminhado para as comissões para emitirem seus respectivos pareceres.

 

Os Requerimentos n°s. 17 e 18/2012, ambos de autoria do Vereador Paulo Roberto Magalhães, foram votados em única discussão e votação na ordem do dia e aprovados por unanimidade.

 

Os Requerimentos Verbais, de autoria dos Vereadores Benedito Pegorallo e Pedro José Guirado, foram votados em única discussão e votação na ordem do dia e aprovados por unanimidade.

 

A Moção de Congratulações e Aplausos n°. 06/2012, de autoria dos Vereadores Paulo Roberto Magalhães, João Albani Neto e Douglas França Aires Scardelato, foi votada em única discussão e votação na ordem do dia e aprovada por unanimidade.

 

Indicações: foram encaminhadas para o Senhor Prefeito Municipal para que sejam tomadas as devidas providências.

                       Autoria

N° 47/2012 – Benedito Pegorallo.

N° 48/2012 – Benedito Pegorallo.

N° 49/2012 – Benedito Pegorallo.

N° 50/2012 – João Albani Neto.

 

INDICAÇÃO:

 

47/2012

 

INDICO à Mesa nos termos Regimentais ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência determinar para que sejam feitos serviços de tapa-buracos, de imediato, quando o asfalto for quebrado para execução de serviços na rede de água e esgoto da cidade.

Justificativa:-

 

Nossa proposição prende-se ao fato de que, quando é executado algum serviço de reparos na rede de água e esgoto nas ruas da cidade, muitas vezes o buraco no asfalto fica exposto por vários dias, e isso gera transtornos à população.

Convém lembrar que, como a responsabilidade pelo serviço de tapa-buraco é exclusiva da Prefeitura, o remendo com massa asfáltica deve ser priorizado, para o bom atendimento à população.

 

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

 

Pirangi, 08 de agosto de 2012.

 

BENEDITO PEGORALLO

Vereador

 

48/2012

 

INDICO à Mesa nos termos Regimentais ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência determinar para que seja recolocada uma placa de sinalização, em uma lombada existente na Rua Rodrigues Alves, na altura do número 2.105.

 

Justificativa:-

 

Esclarecemos que tal medida visa atender reclamações de motoristas e motociclistas que fazem uso da referida via pública, justificando o fato de que, pela falta da referida placa, muitos precisam frear o veículo bruscamente, o que poderá provocar acidentes. 

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

 

Pirangi, 08 de agosto de 2012.

 

BENEDITO PEGORALLO

Vereador

 

49/2012

 

INDICO à Mesa nos termos Regimentais ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência determinar para que sejam feitos serviços de reparos num trecho do asfalto da Rua Mal. Floriano Peixoto, em frente ao número 1.359, localizado no Jardim Eldorado.

 

Justificativa:-

 

Nossa proposição prende-se ao fato de que, no mencionado local, existe uma depressão ou desnível no asfalto, onde água da chuva e água servida ficam estagnadas, ocasionando com isso, transtornos para os moradores daquele trecho.

Esclarecemos que o problema poderá ser solucionado com um simples preenchimento com massa asfáltica no local do desnível.

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

 

Pirangi, 08 de agosto de 2012.

 

BENEDITO PEGORALLO

Vereador

 

50/2012

 

INDICO à Mesa nos termos Regimentais, ao DD. Senhor Prefeito Municipal, BRÁS DE SARRO, no sentido de Vossa Excelência providenciar a instalação de um poste de iluminação no início da Avenida Túlio Polachini (Bairro Garílio).

 

Justificativa:-

 

A apresentação da presente proposição se faz necessária tendo em vista que a falta de iluminação causa insegurança aos moradores daquela região, como também aos munícipes que trafegam por aquele local durante o período noturno, fato este que preocupa a todos, uma vez que pessoas se aproveitam do trecho escuro para praticarem atos ilícitos.

 

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

 

Pirangi, 10 de agosto de 2012.

 

JOÃO ALBANI NETO

Vereador

 

REQUERIMENTO:

 

17/2012

 

REQUEIRO, ouvido o Douto Plenário, que seja aprovado meu requerimento no sentido do Senhor Prefeito Municipal providenciar a construção de calçadas em todos os lados do canteiro localizado entre as Avenidas Paschoal Marino e Euclides Polachini, como também, daquele localizado entre as Avenidas Kalil Massabni e Nério Lanfredi.                                  

Justificativa:-

 

A apresentação da presente proposição justifica-se tendo em vista que a ausência de calçadas dificulta o trânsito de pessoas pelo local, pois estas são obrigadas a se desviarem pela rua, fato este que pode ocasionar atropelamentos.

Vale ressaltar que, se esta solicitação for atendida, certamente, trará inúmeros benefícios para os munícipes que utilizam as mencionadas vias, proporcionando-lhes maior segurança e tranqüilidade.   

 

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

 

Pirangi, 08 de agosto de 2012.            

 

PAULO ROBERTO MAGALHÃES

Vereador

 

18/2012

               

REQUEIRO, ouvido o Douto Plenário, que seja aprovado meu requerimento no sentido do Senhor Prefeito Municipal providenciar a construção de rampa de acessibilidade para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, em frente ao imóvel localizado na Avenida Sete de Setembro, n°. 369, onde se encontra instalado o Cartório.

         

Justificativa:-

 

A presente solicitação se faz necessária para permitir o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção ao estabelecimento acima mencionado, garantindo-lhes o direito de livre acesso e livre locomoção, reconhecidos pela Constituição Federal.

 

Sala das Sessões “Waldomiro E. Santamaria”.

 

Pirangi, 08 de agosto de 2012.             

 

PAULO ROBERTO MAGALHÃES

Vereador

 

REQUERIMENTO VERBAL:

 

VERBAL /2 012

 

Vereador – BENEDITO PEGORALLO.

                                                   

REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, Brás de Sarro, no sentido de Vossa Excelência determinar providências para que, constantemente, seja molhado um trecho do anel viário localizado logo acima da COHAB IV, tendo em vista que, com o advento da safra da cana-de-açúcar, o fluxo de veículos no mencionado trecho é muito intenso, provocando, com isso, muita poeira e trazendo sérias conseqüências aos moradores da COHAB IV, da COHAB II, da Vila Marques e do Jardim Colina.

 

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

 

Pirangi - SP, 14 de agosto de 2 012.

 

VERBAL /2 012

 

Vereador – PEDRO JOSÉ GUIRADO.

 

                               REQUEIRO Verbalmente à Mesa nos termos Regimentais, após ouvido o Douto Plenário, ao Exmo. Senhor Prefeito Municipal, Brás de Sarro, que providencie a construção de um redutor de velocidade (lombada) na Avenida Sete de Setembro, na altura da Casa de Acolhimento do Menor, (trecho de terra) ou, se não for possível a adoção desta medida, que providencie para que o mencionado trecho seja molhado constantemente. Esta solicitação se faz necessária em virtude do excesso de poeira causado pelo intenso fluxo de veículos no mencionado trecho, fato este que traz conseqüências prejudiciais à saúde dos moradores daquele local.

 

Sala das Sessões “Waldomiro Ernesto Santamaria”.

 

Pirangi - SP, 14 de agosto de 2012.

 

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS Nº. 06/2012

 

Requeremos à Douta Mesa Diretora desta Colenda Câmara Municipal, que observados os preceitos regimentais, após ouvido o Egrégio Plenário, digne-se de aprovar e encaminhar a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS ao “Dia Nacional dos Corretores de Imóveis”.

No próximo dia 27 de agosto, comemoramos o “Dia Nacional dos Corretores de Imóveis”. Sendo assim, estes Vereadores pedem a permissão para homenagear estes profissionais com algumas palavras, pois julgam esta data muito importante em nosso calendário, então vejamos:

Os Corretores de Imóveis são profissionais classificados como realizadores de sonhos, pois, esta profissão tem a finalidade de realizar o maior sonho do brasileiro, que é o de adquirir a casa própria. A atividade por eles desenvolvida vai além de fechar negócios e de assinar contratos, ela inclui a magia de transformar a imaginação em realidade, com muita dedicação, ética e respeito pelo próximo.

Esses profissionais buscam sempre desenvolver suas habilidades não apenas para fechar contratos, mas para prestar assessoria em todas as etapas da negociação, garantindo tranqüilidade e satisfação para as partes envolvidas, sendo este um exercício diário de conquistar confianças.

Ser Corretor de Imóveis é plantar sementes, criar raízes e frutificar bons resultados. É transformar sonhos em realidade… e caminhar tendo a certeza de estar participando da conquista de uma vida!

O perfil dos Corretores de Imóveis mudou com o crescimento do setor imobiliário. Atualmente os profissionais se preocupam em buscar novas fontes de conhecimento e aperfeiçoamento. Os Corretores de Imóveis não são somente vendedores, agora atuam também como consultores de negócios imobiliários.

Portanto, não poderíamos deixar de parabenizar esses importantes profissionais pelo esforço dedicado, tendo em vista o trabalho social que realizam.

 

Câmara Municipal de Pirangi, 09 de agosto de 2012.

 

            

 PAULO ROBERTO MAGALHÃES           

                 Vereador

 

 JOÃO ALBANI NETO

           Vereador                                             

 

 DOUGLAS FRANÇA AIRES SCARDELATO

                            Vereador