Sessão Solene para Entrega de Título de Cidadão Pirangiense.

16/06/2016

Sessão Solene para Entrega de Título de Cidadão Pirangiense, realizada no dia 16 de junho de 2016, a partir das 20hrs, na Sala de Sessões Waldomiro E. Santamaria.

Câmara concedeu título de cidadania ao juiz André Quintela.

O juiz de Direito, Dr. André Quintela Alves Rodrigues, tornou-se Cidadão Pirangiense por força do Decreto Legislativo de iniciativa do presidente da Câmara, Luiz Carlos de Moraes Júnior (Titi), e de autoria da Mesa Diretora. Os vereadores reconheceram como relevantes os serviços prestados pelo magistrado em favor da comunidade local.

A solenidade foi realizada, no último dia 17 de junho, e teve a presença de autoridades municipais, advogados, funcionários do Foro Distrital de Pirangi e representantes de diversos segmentos da sociedade. Durante o evento, os vereadores discursaram parabenizando o homenageado e enfatizando a figura humana do juiz Dr. André Quintela.

O prefeito Brás de Sarro, a advogada Patrícia Giglio [representante da OAB - Subseção de Monte Alto] e o diretor do Foro de Pirangi, Paulo Zerbinatti, também parabenizaram o juiz pela homenagem e ressaltaram o seu trabalho no Poder Judiciário com destaque para a humildade, coerência e a dedicação.

Ao agradecer a honraria, o juiz Dr. André disse tratar-se de "um simbolismo muito grande". Em seu pronunciamento, ele confessou que se considerava um cidadão de Pirangi e destacou a importância da homenagem. "Mesmo se não fosse dado o título eu sempre iria carregar esse carinho que eu tive (...). Esse título hoje para mim, tem um significado pessoal muito grande, não por vaidade, mas pelo acolhimento, que o mesmo carinho que eu tive aqui, que eu iria receber".