Dengue é tema na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores.

11/03/2015

Na Tribuna Livre a Câmara de Pirangi, a diretora municipal de Saúde, Maria José Novais Gonzalez e a diretora técnica do Centro de Saúde, Dra. Rosangela Buck, discursaram sobre a epidemia de dengue na cidade. O município contabiliza cerca de 500 casos da doença, até o momento, segundo a administração municipal.

Maria José foi a primeira a utilizar o tempo destinado à Tribuna Livre. Ela prestou esclarecimento sobre as ações do governo no combate a dengue e disse que a doença está assustando e preocupando as autoridades e a população. "É um período difícil que estamos passando, porém, esperado", disse. A afirmação é embasada em ocorrências de casos da doença em anos anteriores, no entanto, em 2015, alega que a dengue "veio com mais força".

A diretora de Saúde destacou ainda que o trabalho de combate à dengue é feito durante o ano todo e garantiu que a prefeitura tem realizado diversas ações para combater a transmissão da doença em Pirangi. Ela estima que foram recolhidas cerca de 100 toneladas de lixo e entulhos durante os mutirões de limpeza contra a dengue, realizados em vários bairros da cidade.

Já a médica Rosangela Buck ressaltou que não havia vivenciado uma situação semelhante, com tanto registros de casos de dengue. "É uma coisa que assusta", complementa. A diretora técnica do Centro de Saúde lembrou que a dengue ataca diversas cidades da região. "A dengue é uma doença antiga e não tem tratamento específico. Não tem vacina. A dengue mata", advertiu