Câmara Recebe Visita de Crianças da Escola Municipal.

06/11/2018

Alunos do terceiro ano do ensino fundamental da escola municipal Joaquim de Abreu Sampaio Vidal visitaram as dependências da Câmara Municipal de Pirangi no último dia 6 de novembro. Na ocasião, o procurador jurídico Dr. Jonas Momenti Albani explicou o processo legislativo, as funções dos vereadores e respondeu dúvidas dos alunos. Eles estavam acompanhados das professoras numa atividade de extensão do conteúdo da apostila, abordando a história do município.

Foi explicado aos alunos também o projeto existente na Câmara Municipal de Pirangi referente à Câmara de Vereadores Mirins, que tem a finalidade de aproximar o Poder Legislativo da população e despertar o exercício da cidadania e o espírito cívico dos jovens; o referido projeto foi implantado em 2012, contemplando alunos do 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental. Desde sua criação, 36 estudantes já foram eleitos como Vereadores Mirins e compreenderam na prática, qual é o papel do vereador no município.