Câmara Municipal reuniu-se com Chefe do Executivo e Farmacêuticos no dia 03 de setembro.

09/09/2015

Câmara Municipal reuniu-se com Chefe do Executivo e Farmacêuticos no dia 03 de setembro, para discussão sobre projeto de lei complementar que altera código de postura nos artigos referentes ao horário de funcionamento das farmácias e drogarias do município.

Preocupados com o atendimento à população, os vereadores realizaram uma reunião com o prefeito Brás de Sarro e a classe farmacêutica para discutir sobre o horário de funcionamento das farmácias e drogarias do município. Durante a reunião, os comerciantes apresentaram suas dificuldades e também comentaram sobre o sistema de plantões, na qual os estabelecimentos farmacêuticos mantém um rodízio entre si, intercalando os que permanecem abertos aos domingos e feriados. Muito já foi discutido sobre o assunto e até uma proposta de lei tramita na Câmara para regulamentar o horário de funcionamento dos estabelecimentos, normatizando o atendimento à população. O projeto seria votado na primeira sessão ordinária deste mês, porém, após a reunião com a classe a Comissão de Constituição e Justiça, por iniciativa das vereadoras Célia Pironi Andrade e Luzia Castro, decidiu apresentar emenda alterando o horário de funcionamento das farmácias e drogarias para das 8h às 19h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h aos sábados. Os plantões aos sábados ocorrerão das 13h às 19h e aos domingos e feriados, das 8h às 17h.