Câmara empossa novos vereadores mirins.

02/04/2014

Em uma cerimônia bonita e bem organizada, presidida pela vereadora Fátima Lanfredi, tomaram posse no dia 27 de março os novos vereadores que passaram a compor a 2ª Câmara Mirim de Pirangi. Os vereadores mirins prestaram juramento e assumiram o mandato que terá duração de dois anos.

Todos os vereadores discursaram parabenizando os jovens que deixavam o cargo depois de dois anos de muito trabalho e terminaram dando as boas vindas aos eleitos. Também elogiaram a iniciativa do projeto Vereador Mirim, criado pelo então vereador Pedro Fantasia, em 2012, que faz despertar nos jovens o interesse pela política e agradeceram o apoio da escola para o sucesso do projeto.

A partir da posse, os novos vereadores passam a agir como legisladores, tendo acompanhamento dos profissionais que trabalham na Câmara, sendo orientados sobre a constitucionalidade de projetos e matérias propostas. Todas as indicações e proposições feitas na Câmara Mirim será objeto de análise pela Mesa Diretora do Legislativo. Este ano, a eleição para vereador mirim teve 77 candidatos.